quarta-feira, agosto 15, 2007

Deus está contigo, em todos os momentos, você tem dúvidas ?

Deus está contigo, em todos os momentos, você tem dúvidas ?

Isaías 41
10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
----------------------
Salmos 121
1 LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
----------------
Salmo 9:10 Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
-----------------
Salmo 46
1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
-----------
I Pedro 3
12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
13 E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
----------------
João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
---------------
II Coríntios 4
8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
----------------
Romanos 8:18
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
-------------------
Romanos 8
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
----------------------
Salmo 73
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção/herança para sempre.

Relacionei acima apenas uma pequena parte dos textos bíblicos que caracterizam promessas de Deus para aqueles que confiam no seu nome, porque Ele nunca nos desampara. Aflições, dificuldades, preocupações, problemas, provações, lutas, fazem parte do nosso viver, Ele mesmo nos alerta disso. Todos passamos por dificuldades e preocupações, muitas vezes não vemos solução, perdemos a cabeça, tendemos ao desespero e nos sentimos impotentes diante dos problemas que aparecem. Nesta hora, a solução é descansar no Senhor, Ele quer participar da sua vida, quer que contemos a Ele todas as nossas aflições e que procuremos agir dentro de um discernimento vindo do Espírito de Deus, confiante de que a resposta e a solução virão dele. Ele é o nosso Pai e como autêntico Pai de amor, ele cuida dos filhos, acompanha e se interessa em amor por cada um de nós. Ele não está ausente, mas se apresenta como consolo, abrigo, força e refúgio. Você ainda se sente sozinho? Experimente provar um pouco de Deus (Salmo 34.7-8), refugie-se nele. Ele TE CHAMA, "FILHO MEU DA-ME O TEU CORAÇÃO", ELE CHAMA POR TI e te dará a Sua Maravilhosa Paz e o refrigério que tanto necessitamos.

::Joel Guedes::